quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Lendas Urbanas



Boa noite amigos, estou aqui hoje para tratar de um assuntos sobrenaturais, portanto se você, caro oitentista, não tiver nervos de aço, evite o texto a seguir. Pois hoje vamos tratar das Lendas Urbanas da decada de 80, se você tiver coragem de seguir em frente nesse texto provavelmente vai se lembrar do caso que aconteceu com a prima da amiga da irmã do seu vizinho.

Loira do Banheiro

Sem duvida a Lenda Urbana mais famosa de todas, toda escola pelo menos tem uma "Loira do Banheiro", o fantasma da menina que gostava de cabular as aulas se escondendo no banheiro feminino, e acabou morrendo lá dentro, e assombrava os banheiros das meninas nos colegio.
Essa Lenda tem inumeras variações como a da menina-de-algodão, nesse caso a loira aparece para as meninas pedindo para tirar o algodão do nariz, e a moça do espelho, que se você fixar no espelho do banheiro e chama-la 3 vezes ela ira aparecer e te matar.
A história tinha muita força no colegio onde eu estudava, me lembro que muitas meninas evitavam o banheiro por medo de encontrar com a loira.
Provavelmente dessa história ou de uma variante dela na Inglaterra, que a escritora J.K Rowling tirou a Murta-que-geme dos livros de Harry Potter.

Os Bonecos assassinos do Fofão e da Xuxa

Essa é outra clássica da década de 80, contavam que o Boneco do Fofão tinha um punhal escondido dentro dele, resultado de um pacto com Satã do ator Orival Pessini, em troca de sucesso
e riqueza ele escondeu um punhal dentro dos bonecos, e de noite o boneco ganhava vida e matava as crianças.
Outros dizem que foi o fabricante dos brinquedos que colocou o punhal dentro do boneco, como pagamento de um pacto.
Me lembro bem dessa história que se não me engano foi espalhada por um suposto Pastor Evangélico, e que depois disso alguns pais queimaram os bonecos do Fofão de seus filhos, e outros juravam que abriram o boneco e realmente existia o tal punhal dentro dele. O que eu sei é que a haste que segurava a cabeça do brinquedo lembrava um punhal, mais era plastica e nao furava nem uma sacola de supermercado direito.

Já a história da boneca da Xuxa era quase q
ue uma versão feminina do Boneco Assassino do Fofão, na boneca da Xuxa segundo as Lendas Urbanas da década de 80, também existia um punhal, fruto do mesmo pacto, (Orival Pessini deveria ter revisto esse contrato com o Cambrulhão, porque se o mesmo pacto foi feito ele deveria ter recebido o mesmo retorno financeiro da Xuxa ) e a Boneca também ganhava vida e matava as criancinhas enquanto estavam dormindo.



Essas lendas dos Bonecos do Fofão e da Xuxa, surgiram por volta de 1988, curiosamente quando o filme Brinquedo Assassino (Childs Play), estreou no cinema, nesse filme um garoto ganha um boneco (por sinal parecido parecido com o Fofão), da marca Bonzinho
, que estava possuido pela alma de um Assassino em Serie, é muito provavel que esse filme tenha "inspirado" tal bobagem.


Olha só como eles se parecem

Bem pessoal essa foram três das Lendas Urbanas mais famosas da dácada de 80, se algum de vocês lembrar de mais alguma, por favor me escrevam que terei o maior prazer de colocar aqui, em outra ocasiao.

* Esse post foi feito ao som do CD Patricia Marx 1987

Um comentário: