domingo, 14 de junho de 2009

Top Secret - Superconfidencial - Uma das maiores comédias dos anos 80

Nesta última semana estava lembrando de alguns clássicos da sessão da tarde que embalavam as nossas ferias escolares e uma das melhores comédias que eu assisti sem dúvida foi TopSecret Superconfidencial!
Esse clássico de 1984 com Val Kilmer foi dirigido por Jim Abrahams, no filme Nick Rivers (Val Kilmer) é um cantor de Rock Norte Americano que vai para a Alemanha Oriental tocar em um festival cultural, e lá acaba se envolvendo com Hillary Flammond (Lucy Gutteridge), que era a filha de um cientista raptado pela policia secreta da Alemanha Oriental, e que estava sendo obrigado a trabalhar na criação de uma super mina que seria usada em um ataque contra as forças Norte Americanas.
Essa tipica comédia pastelão da década de 80 tras varias satiras de inumeros filmes, como "A Lagoa Azul", "007", e filmes de "Elvis Presley"
.
Uma das cenas mais engraçadas é quando Nick esta prestes a ser fuzilado e o general receba a ordem que para evitar um incidente internacional a missão deve ser cancelada até que ele termine o show, enquanto estao preparando o fuzilamento uma velhinha vem em um andador para atender o telefone.



Muitas cenas de fundo também são muito engraçadas como a cena do pombo gigante na praça ou no inicio o cidadão correndo atrás da árvore para subir na mesma. A parte da livraria sueca que a cena é mostrada em auto-reverso também é muito boa, enfim para quem gosta do gênero comédia pastelão esse filme é imperdível.

*Esse post foi publicado ao som de Patricia Marx (Disco Paty 1987)