sábado, 2 de maio de 2009

Os anos 80 hoje em dia ...



Boa noite amigos oitentistas, depois de quase de 3 meses longe daqui, aonde as obrigações de trabalho e faculdade andaram me consumindo voltei aqui para falar mais um pouco desta época maravilhosa que foram os anos 80 no Brasil.
Ouvimos sempre algumas pessoas dizendo: "O que é isso, os anos 80 ja acabaram, volta pro século XXI meu camarada".
Para esses fica a pergunta: "Me indique uma música de hoje em dia que vale e pena ouvir ?", "Me indique uma unica banda que preste hoje em dia ?" Estou esperando respostas.
Relembrar sempre é bom, uma viagem no tempo nas músicas da epoca, e como as musicas da epoca continuam retratando a nossa realidade de hoje em dia "Alguem duvida ?", se duvida dê um Play no video abaixo:



Um pouco forte não acham? e ainda dizem que essas musicas ja passaram, será que passaram mesmo, será que essa letra não quer dizer nada hoje em dia? Uma musica gravada a 20 anos com uma mensagem tão atual.
Mais um pequeno clip para refletir, de volta ao ano de 1985, um conjunto formado por crianças (já dizia Juca Chaves - Odeio Criança prodigio na Televisao!!! Mais esses ai sao uns dos muitos que merecem a nossa admiração, pelo belo trabalho que apresentaram), e deixando um pouco a melodia de lado, peço aos leitores para fazer um pequeno esforço e trazer essa letra para os dias de hoje:



Conseguiram? Esse foi so um pequeno teste, uma prova de que apesar do tempo ter passado, a realidade não passou como podemos ver, e apesar de tantos "créus", "mulheres de pomar", "tchans" e tudo mais, ainda existe coisa boa bem no fundo do Bau, é so saber aonde procurar.



*Esse post foi feito ao som da Banda Uns e Outros e ao som do Grupo Os Abelhudos