quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Comerciais de TV dos anos 80



A alguns dias atrás falei sobre algumas guloseimas que fizeram sucesso na nossa infância na decada de 80. Com isso me veio em mente alguns comerciais de TV que são verdadeiras jóias dos anos 80.
Quem se lembra dos comerciais das lojas Mesbla (quem diria que iriam falir) e das Casas da Banha, ou do comercial da Faber Castell com a musica do Vinicius de Morais Aquarela, ou mesmo as superproduções da Coca-Cola na epoca de Natal.
Realmente os anos 80 tivemos otimas propagandas e algumas com personagens históricos como o cachorrinho dos amortecedores Cofap e o menino da propaganda do Bamerindus ("Quero ver, você não chorar, nem olhar pra trás, nem se arrepender, do que faz ...) eu simplesmente amava essa música.
Por falar em Bamerindus lembrei agora de dois anunciantes da Copa de 86, Bamerindus e Black & Decker na Rede Globo.
Algumas propagandas quando me lembro, até hoje me fazem sentir o cheiro que eu senti no momento de algum desses comerciais marcantes, e sem duvida o mais marcante que até hoje me faz sentir cheiro de pipoca (de panela, não de micro-ondas) é o do guaraná Antartica (Pipoca na panela, começa arrebentar, pipoca com sal, que sede que dá, pipoca e guaraná, que programa legal, só eu e você e sem peruá, eu quero ver pipoca pular, pipoca com guaraná ...).
Outro também se não me falha a memória é a propaganda da DDDrin que era um jingle que eu também adorava.



Um comercial que também era muito legal e já falei sobre ele aqui foi o do Chokito (Leite condensado, caramelizado, com flocos crocantes coberto com o Delicioso chocolate Nestlé).
Outro clássico eram (são) os comerciais da Bombril apresentado pelo "Garoto Bombril" (que já no é mais tão garoto)
Carlos Moreno, que foi para Livro dos Recordes como o garoto propaganda com maior número de comerciais de uma unica marca.
Tinha também as propagandas dos brinquedos que deixavam a garotada em extase, como os "Comandos em Ação", "A Toca dos Gatos" dos Thundercats, e para as meninas tinham as propagandas da Coleção da Barbie, da Lu Patinadora, Lu Esquiadora, Autorama, Ferrorama da Estrela, e por ai vai tantos que se eu for continuar vou ficar escrevendo aqui até semana que vem.
Vamos nos despedindo por aqui caros leitores, esperamos que tenhamos conseguido matar um pouco das saudades de alguns dos antigos comerciais dos anos 80.

* Este post foi publicado ao som do CD Patricia Marx 1987

Nenhum comentário:

Postar um comentário