terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Duro golpe aos nostálgicos de plantão

Boa noite amigos oitentistas,
Ando sumido devido as obrigações de trabalho (sim, funcionário público também trabalha), e faculdade que andam me consumindo nos últimos tempos, por isso esse Blog não está sendo atualizado com a frequencia que eu gostaria, mais tampouco está abandonado ou "morto", muito pelo contrário ele está totalmente ativo, e ainda não escrevi 1% do conteúdo da década de 80 que pretendo escrever.
Mais hoje o assunto é um pouco mais sério, não vou falar de nenhum seriado, filme, brincadeira, programa infantil ou evento ocorrido nos anos 80, hoje estou aqui mais para publicar um "manifesto", ou "homenagem" se quiserem interpretar dessa forma, a uma equipe que sempre levou a década de 80 a sério e hoje estão passando dificuldades quase da mesma forma que os artistas da década de 80 que eles sempre apoiaram.
Há semanas que estou devendo esse Post mais finalmente estou tendo a oportunidade de escrever.
Muitos artistas que foram sucesso na década de 80, foram esquecidos pela mídia cruel, e hoje batalham duramente para provar que ainda possuem talento, levando porta na cara de gravadoras, produtoras, programas de TV que só interessam em mostrar o artista do passado se ele estiver, como se diz, "Na pior", não tendo o mínimo interesse em divulgar o trabalho atual desse artista.
Como meio democrático de mídia que é, a internet vem como uma ferramenta de auxilio na divulgação do trabalho desse artista, e nesse meio encontramos pessoas que respeitam e divulgam esse trabalho a todo o custo.
Sem dúvida, um dos maiores divulgadores desses trabalhos tem nome e sobrenome, atendem pelos nomes de Ricky Colavitto e Fausto Fasan, apresentadores do Programa Geração, que até o final do ano passado era apresentado na Radio Supersucesso, aonde eu acompanhava quase que todos os dias.
Infelizmente no ultimo dia 05 de janeiro, fui surpreendido com a noticia de que a Rádio Supersucesso havia encerrado as suas atividades e o Programa Geração estava fora do ar por tempo indeterminado.
Conforme havia falado anteriormente, o Programa Geração sempre deu todo o apoio possivel aos "esquecidos" pela mídia tradicional, dentre eles podemos citar artistas como, Alex Gil (Ex integrante do Grupo Polegar, grande sucesso na década de 80), Luciano Nassyn (Ex integrante do grupo infantil Trem da Alegria , um dos maiores sucessos da década de 80, que hoje batalha o seu trabalho independente, o CD Um Algo Além), Amanda Acosta (Também do Trem da Alegria, hoje atriz e apresentadora do programa Inglês com Música, da TV Cultura), Aretha Marcos (Filha da cantora Vanusa, fez grande sucesso na TV e hoje está trabalhando na divulgação do seu novo disco) e muitos outros que citar o nome aqui nesse Blog se tornaria impossivel.
Eu, como entusiasta da década de 80, fiquei sabendo muito do trabalho atual desses artistas que fizeram parte da minha infância através do Programa Geração, devido ao apoio incondicional que eles sempre deram a esses artistas, mostrando ao mundo que o trabalho deles NÃO É UM PRODUTO DESCARTÁVEL como a "mídia tradicional" costuma julgar tão impedosamente.
Tudo isso sem entrar no mérito profissional de Ricky Colavitto e Fausto Fasan que são 2 apresentadores que merecem a mais profunda reverência dos nostalgicos ouvintes do Programa Geração.
Como é tradição em todo o nossos Posts (embora esse devido ao conteudo não foi composto ao som de nenhum sucesso dos anos 80), deixamos aqui um vídeo para que nossos oitentistas de plantão sintam a energia do Programa Geração (Esta foi na opnião desse blogueiro que aqui escreve uma das melhores edições do programa) que eu tenho certeza que, se Deus quiser, em breve irá despertar o interesse de alguma rádio em colocá-los na sua grade de programação, uma vez que talento, RICKY COLAVITTO e FAUSTO FASAN possuem de sobra.



Por hoje vou ficando por aqui, até um outro dia com o melhor da década nem tão perdida assim.

8 comentários:

  1. Uma pena. Enqto isso a mídia passa coisas estilo: SuperPop. Absurdo!!!!!!!! Adorei o Blog, Gu. Estou contigo!bjos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo BLOG e principalmente pelo POST.
    A DÉCADA de 80 no meu ponto de Vista não é uma DÉCADA PERDIDA. É uma década que ainda faz parte da vida de muita gente. Não acompanhei muito os programas de TV e bandas da época pois não tinha tempo, estudava e trabalhava. Mas lembro muito bem que ouvia rádio numa boa... Não tinha "lixo musical" e nem muito menos " Músicas - Bundas". Existia um certo nível de Cultura, as músicas passavam uma mensagem, os cantores e cantoras eram artistas de verdade. Claro que poderíamos contar nos dedos uma ou outra que não cantava.. Mas só me recordo de uma que usava o bumbum também... E só.
    Os demais artistas, bandas e grupos infantis eram MARAVILHOSOS! Lembro que eu tinha prazer em assistir os Programas de Domingo. Era o único dia que eu acompanhava a TV... E ADORAVA! Hoje em dia... "NÃO DÁ"
    Infelizmente a MÍDIA no BRASIL é SUJA... Você só entra se tem grana e ai paga-se o tal de "JABA"
    Eu Fujo dos canais abertos e principalmente das rádios... Não dou AUDIÊNCIA para nenhum deles. Eu Curto o que é BOM... E se o que é Bom não está na mídia... Pelo menos está no meu Carro, casa e na Minha Vida. A minha seleção de músicas, programas de rádio, tv e filmes são selecionados por mim... Eu sou a minha Produtora e não vou ENGOLIR LIXO MUSICAL NENHUM.
    E VIVA OS ANOS 80!!! OS VERDADEIROS ARTISTAS!!!

    ResponderExcluir
  3. Viva os anos 80 !!! Valeu Gu ! Concordo com tudo que vc postou. Os queridos e talentosos Ricky Colavitto e Fausto Fasan sabem realmente fazer programa de qualidade. E estamos sentindo falta !!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Gustavo,
    parabéns pelo Blog! Os anos 80 merecem ser lembrados! Adoro vídeos dos anos 80 e 90. Uma novela que eu curti muito quando assisti foi Vamp, da rede Globo. Tentei assistir a versão completa com 179 capítulos mas não encontrei. Sabe onde eu poderia fazer download desta versão? Abraço! Andre

    ResponderExcluir
  5. Olá André
    Em alguns sites da internet e comunidades no orkut sobre a novela, existem a versão de VAMP que foi exibida no Canal Viva para baixar.

    ResponderExcluir
  6. E aí Gustavo!
    Vc sabe o site onde tem versão completa? Até agora só encontrei a versão compacta pra baixar, com 130 capítulos, a qual já assisti, inclusive. Eu queria muito rever o capítulo 6 sem cortes. Se eu conseguisse esse capítulo sem os cortes já me daria por satisfeito pois sou muito fã da Cláudia Ohana desde os anos 80...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia André, tem uma comunidade no orkut chamada VAMP 20 Annos (com 2 n's msm) que postaram a novela inteira exibida no canal VIVA la.

      Excluir
    2. Fala Gustavo,
      a versão do Viva também tem cortes. Mesmo assim valeu pela dica.
      Caso vc conheça alguém que tenha o capítulo 6, sem cortes, versão original, poderia avisar que tenho interesse? Estou disposto a contribuir com uma boa quantia em dinheiro para compensar o fã pela colaboração.
      Mais uma vez obrigado e um abraço!

      Excluir