sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Bandas dos Anos 80 de 1 (ou 2, ou 3) sucessos

Boa noite Amigos oitentistas, andei muito ausente desde o meu ultimo Post, (minha nossa foi em Junho desse ano, ja faz quase 4 meses que nao posto nada aqui), mais resolvi voltar e hoje eu quero falar sobre algumas Bandas de 1 sucesso só (ou 2 ou 3 ...) que agitaram o cenario musical dos anos 80.
Como estamos cansados de saber os anos 80 foram os anos mais produtivos quando falamos de musica, tivemos os grandes sucessos do Rock Nacional como Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Barão Vermelho, Kid Abelha, Titãs ...
Mais ao mesmo tempo tivemos muitas bandas que conseguiram emplacar apenas 1 sucesso, que estourou nas rádios principalmente no inicio da década de 80, e este é o assunto do nosso post hoje, Bandas que venderam muito com apenas 1 sucesso, ai vão algumas:
Absyntho: O grupo Liderado por Silvinho (que depois virou Silvinho Blau Blau) que adotou esse nome graças ao grande sucesso "Ai, meu ursinho Blau Blau de Brinquedo/Vou contar pra você um segredo ..." Isso mesmo, a letra trata da incrivel história de um rapaz apaixonado e seu ursinho de pelucia convidente chamado Blau Blau.
Essa musica fez tanto sucesso entre a garotada que foi gravada no LP Clube da Criança de 1986 (O embrião do Trem da Alegria) pelo próprio Silvinho Blau Blau.
Afrodite se quiser: Outra banda que gravou apenas um unico sucesso, O que que ela tem que eu não tenho? No seu único LP de 1987, que estourou nas rádios da epoca.
Dr. Silvana & Cia: Dessa não tem quem não se lembre, como é possivel esquecer da banda que gravou o grande hit "Serão Extra - Eu fui dar mamãe/fui dar mamãe/eu fui dar um serão extra /trabalhei com o Patrão", Dr. Silvana também gravou um super dançante sucesso "Eh Oh - Você parece preocupado/Anda meio angustiado/Esqueça tudo isso e tente relaxar...", claro não podemos esquecer da classica "Taca a mãe pra ver se quica/ Taca a sua mae pra ver se quica/ Taca a mãe também..."



Grafite
: Uma Banda que fazia o genero New Wave veio na sombra de Evandro Mesquita e da Blitz, Claudinha e Soninha (vocais) arrasavam no refrão de "Mama Maria - Ma ma ma, Mama Maria ..."
Gang 90 e Absurdetes: Quem não se lembra de "Eu e minha gata rolando na relva ...", sucesso em 1981 a banda tambem se consagrou com Nosso Louco Amor, tema da novela Louco Amor. Logo após esse disco o letrista e lider do grupo Júlio Barroso, morreu ao cair do 11° andar do seu prédio. A Banda tentou prosseguir lançando um segundo disco mas ja não era a mesma coisa.
Bem pessoal, essas foram algumas das bandas que a sombra de grandes conjuntos conseguiram um lugarzinho ao sol na década de 80, e um lugar especial nos nossos corações que ao ouvir essas musicas são transportados de corpo e alma para uma epoca maravilhosa.

*Esse post foi feito ao som do CD Back to New Wave volume 1

Um comentário:

  1. Olá! Estou em busca da música "Alguém No Céu", do Trem da Alegria, 199, mas não acho para baixar... Você poderia me enviar? Obrigada.
    camilatayna916@hotmail.com

    ResponderExcluir